sábado, junho 8

Diário de Escrita 11

 Bom dia!

Espero que estejam todos bem por aí. 


Essa semana foi um pouco menos produtiva do que a semana anterior. Percebi que tenho um pouco de dificuldade de escrever de forma "não-linear", me sinto perdida (mesmo que os capítulos não tenham ligação direta). 

A Joana ficou responsável por terminar o capítulo 4 — que traz a Elise e o Jack como foco da narrativa — enquanto eu pulei para o capítulo 6, que será da Anelissa. O capítulo 5 vai acompanhar o Fei e a Agatha, e vamos tentar debater ele assim que o anterior ficar pronto. 

Como é a primeira vez que estou escrevendo com outra pessoa, ainda estou me adaptando e tentando achar meu próprio ritmo. Comecei o capítulo da Anelissa, mas tem sido um desafio. Por mais que seja a personagem que mais conheço, descrever a Catedral é um trabalho a ser refinado e tem que acontecer do ponto de vista dela. A construção é monumental, com detalhes por todos os lados e um peso histórico grande. Também é ponto-chave do primeiro livro. Espero encontrar o equilíbrio na narrativa para que não acabe sendo informação demais.

Essa semana passei mais tempo lendo e finalizei Quarta Asa em tempo recorde pra uma leitura minha. Li a metade final do livro em menos de um dia. Foi bom encontrar uma personagem surda na história da Rebecca, já que estive pensando sobre como introduzir uma personagem que utiliza linguagem de sinais no dia-a-dia e, mais futuramente, uma personagem surda. Mesmo sendo uma aparição pequena no livro dela, adorei ver. Isso me motivou a seguir firme nas minhas decisões. 

Nas próximas semanas as coisas devem achar seu embalo e seguir de forma mais fluida, ainda mais com o avanço do curso de Escrita Criativa. Me prometi que aproveitaria e respeitaria meu processo de crescimento, então sigo firme nisso.


Boas leituras a todos!

Yuri Moretto
01/06/2024 

Nenhum comentário:

Postar um comentário