sábado, junho 15

Diário de Escrita 12

 Bom dia, atrasada de novo! 

Essa semana consegui escrever metade do capítulo que é focado na Anelissa. Eu achei que seria mais fácil por ser a minha personagem no jogo, mas se mostrou bem difícil decidir o que eu queria mostrar. 

Acho que esse foi o problema, inclusive: eu estava tão confiante que saberia o que escrever, que não planejei esse capítulo como deveria. Então me vi apagando tudo e recomeçando duas vezes. 

Decidi por fim que iria explorar a relação dela com seu superior, já que no rpg isso não foi mostrado como deveria. Principalmente considerando que esse é um fator determinante para as decisões e incertezas dela no decorrer da história e que ele é um dos pesos na balança moral da personagem. 

Foram 1444 palavras dessa cena, o que é pouco pra uma semana, mas é melhor ir devagar do que fazer mal feito. 

Também fui surpreendida por um incômodo com uma cena futura, provavelmente do segundo livro, que não saía da minha cabeça. Já estava me deixando nervosa e, com o incentivo da Joana de "se tem que escrever, só escreve", lá fui eu. 

É uma cena dramática que envolve o luto recente da personagem e que me pega demais. Foi doloroso de escrever e lembrar, mas fluiu como um rio. Simplesmente se desenhou na minha cabeça e passou pra escrita como se fosse natural — e acho que de fato foi.

Nessa cena foram 1496 palavras e fiquei satisfeita. 

Essa semana também fui desnorteada com o trabalho em grupo do curso de escrita criativa. Tem se mostrado impossível de realizar, não por falta de vontade do grupo, mas porque a professora não tem a melhor didática. Ela lê o material, mas não ensina ou explica, não parece ter domínio do conteúdo. Todos estão um pouco perdidos na disciplina. Isso tem me deixado bastante ansiosa, mas é só um pequeno obstáculo que, em algum momento, irei conseguir superar. 


Seguimos pra mais uma semana nessa aventura!

Boas leituras a todos!

15/06/2024
Yuri Moretto


Nenhum comentário:

Postar um comentário