Boa tarde, pessoal!
Como em todo diário, não sei nem como começar. Acho que vou começar dizendo que finalmente finalizei o primeiro capítulo. É um alívio. Começos são sempre difíceis pra mim, como demonstrado nesse diário... Mas ao total foram 16 páginas, longas 9.015 palavras.
Foi difícil escrever essa parte, que se passa em um ambiente claustrofóbico de trem, sem cansar no processo. O cuidado de apresentar todos personagens importantes, dar personalidade e espaço é um trabalhinho bem ingrato. Mas que eu espero ter feito bem.
Houveram extensas pesquisas sobre trens a vapor e mesmo processos de escrita, os quais continuo estudando em meio a tudo. Mas finalmente posso dizer que o primeiro longo passo foi dado.
Agora entra em cena a primeira cidade, palco de boa parte dos acontecimentos e que se tornou tão rica! Ainda estou definindo retoques finais em feriados e pontos da religião central, mas está tomando forma! E é uma parte que eu gosto muito. É uma loucura como o cenário "se cria sozinho" quando uma ideia puxa outra e mais outra e assim por diante!
Também estou tentando visualizar os bairros mais claramente, como funciona o comércio e a vida das pessoas que ali residem. Como o clima "paralisado" afeta o dia-a-dia e como funciona a igreja principal. Felizmente eu sempre tive uma capacidade bem boa de visualizar coisas!
Acho que nos dias de pomodoro da oficina de escrita esse capítulo vai deslanchar, se os deuses quiserem (e se Porto Alegre sobreviver a tudo sem ficar sem energia).
Ter feito perfil no NaNiWriMo também ajudou a me incentivar, ver o projeto crescendo é bom demais. Espero continuar num ritmo crescente!
Enfim, estou me divertindo bastante! Conhecendo muita gente legal no processo e aprendendo um monte! Isso é o mais importante.
Boas leituras a todos!
Yuri Moretto
03/05/2024
Nenhum comentário:
Postar um comentário