sábado, maio 25

Diário de Escrita 9

 Boa noite! 


As semanas tem passado voando, nem vejo mais a sexta passar ou a segunda chegar de novo. Essa semana consegui voltar a mexer no texto e arrumar algumas coisas. Foram 385 palavras só, mas é um bom (re)começo. 

Ontem tentando enxotar os sentimentos depressivos — que eu vi se aproximando devagar nos últimos dias — resolvi montar a minha escrivaninha que estava ocupando meio quarto dentro de uma caixa desde segunda. Ficou ótima, mas minha mão e meu pulso acabaram machucados, eu fui teimosa e insisti mesmo doendo... Li os termos e aceitei, né? Ao menos tenho uma mesa.



No mais, comecei a editar certas coisas, principalmente sobre a cidade principal do livro, Virgilium, que de república nunca teve nada. Sempre me incomodou um pouco ser a "Sagrada República de Virgilium" porque, apesar de achar que era uma tentativa de crítica e que o nome soava bem, nunca funcionou direito no rpg. Virgilium vive sob um regime religioso, seria meio ??? manter o nome original. Então por fim isso foi modificado, embora bem levemente. Um corte, uma troca melhor dizendo: Sagrada Cidade de Virgilium. Simples, mas eficaz pro que o lugar é. Havíamos cogitado "Estado Teocrático de Virgilium", mas não tem exatamente um deus na religião em questão, então ficou desse jeito até segunda ordem. Talvez Ruhr mude também, mas cada coisa no seu tempo.

Acho que o próximo passo da minha organização vai ser colocar a escaleta na parede. Eu tenho um canva com pontos/cenas importantes, mas gosto de ter literalmente desenhado na minha frente. Por isso escolhi colocar a mesa em uma parede que me permitisse criar a escaleta onde estivesse sempre ao alcance dos meus olhos. 
Eu queria voltar logo pro texto e avançar, mas no momento o melhor que podemos fazer é colocar os pingos nos is e terminar o livro de referências do mundo e a escaleta completa, decidida por nós duas. Porque no final o perigo é esse, são duas pessoas escrevendo. Sem o livro de referências para voltarmos e vermos "o que é ou não", "o que foi ou não", não dá. 

De qualquer forma é um projeto a longo prazo, estimamos ano que vem ou talvez mais. Então tudo bem. O importante é a gente colocar as coisas com carinho na história pra que faça jus aos dois anos de jogo que nos dedicamos. 

Semana que vem espero ter alguma novidade. 
Boas leituras a todos! 

Yuri Moretto
25/05/2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário