Boa noite! Quase esqueci de fazer o desafio de hoje, já estava bonitinha indo dormir e... OH NÃO!
Mas aqui estou, espero que estejam bem.
Desafio: "Escreva um texto contando como é a sua forma favorita de procrastinação? Você acha que existe procrastinação saudável? Você já percebeu que estava enrolando para escrever e fez algo a respeito?"
É engraçado ser esse tema, na verdade. Desde ontem, passei a tarde fazendo pasta de inspiração no Pinterest, arrumando playlist no Spotify, criando perfil no NaNoWriMo... Escrever que é bom? Não me dei tanto tempo. 1.069 palavras. Hoje fiz perfil no instagram para leitura e escrita. O livro? Vou confessar que não mexi.
Em parte eu sei que é porque estou ansiosa com a situação do estado devido às chuvas fortes. Santa Maria foi um dos locais bastante afetados e é onde minha mãe reside. Às vezes eu penso sobre isso e fico muito mal. Escrever puxaria esses sentimentos, acredito. Preferi respirar por hoje, começar a ler A Cidade da Raposa e me permitir me acalmar.
Na maioria das vezes percebo quando começo a procrastinar, então vou "comendo pelas bordas".
Escrevo alguma coisa do blog relacionada ao livro, atualizo o diário de escrita na planilha, leio e releio o Escrever Ficção do Assis Brasil e então vou encarar meu aplicativo de texto, de vez em quando dou uma espiada no moodboard e no planejamento do capítulo. Coloco a playlist pra tocar.
Minha forma de procrastinação favorita, desse livro em específico, é escrever contos inseridos no mesmo universo, mas que estão completamente deslocados no tempo do romance. Ao menos me ajuda a construir ainda mais o mundo onde se passa a história.
E vocês? Tem alguma forma de procrastinar favorita?
Boas leituras a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário