Boa tarde a quem possa estar lendo!
De tempos em tempos eu revivo esse blog pra falar de alguma fanfic nova, mas logo depois ele volta à escuridão. Dessa vez eu venho aqui movida pelo choque dos 30.
Eu estive o último ano pensando em qual rumo tomar depois que a faculdade não deu certo, principalmente pelo trabalho e pandemia que veio no meio de tudo. Por mais que eu amasse a Letras, ainda tinha uma sensação de que não era o meu lugar, ao menos no momento. Tradução nunca havia realmente me ganhado.
Há alguns meses uma vontade antiga voltou à tona, de forma muito intensa: escrever.
Não como hobby, mas como um caminho profissional. Afinal, mesmo na graduação, o que eu mais gostava realmente era de produzir textos. Isso me motivou a iniciar novos cursos na área de escrita criativa, a abraçar um mundo que foi abandonado — mas que havia me cativado e inspirado — e também a estudar a gramática novamente para me colocar nos trilhos.
Tem sido um bom momento, a paixão pela escrita sempre esteve presente e é ótimo ver ela com outros olhos. Se vai dar certo ou não é uma incógnita, mas a resposta só vai aparecer se eu tentar. Então eu vou me permitir essa possibilidade.
Quem me motivou a escrever foi a Joana, depois de um período difícil emocionalmente. Nós decidimos criar um livro juntas, mas a verdade foi que ela salvou o meu ano com essa ideia. Varreu minha ansiedade pra longe e me deu energia pra começar algo do zero.
Não temos um nome pra esse projeto ainda, mas perdi as contas de quantas noites nos empolgamos criando um mundo novo, com mitos e deuses, raças e cultura próprias. Escolhendo nomes e rindo no processo. É muito satisfatório pensar sobre isso. Parece clichê falar, mas eu tenho um carinho enorme por esse mundo. Escrever sobre ele é um prazer e eu espero que quem o ler no futuro sinta esse sentimento em cada palavra também.
Esse ano eu tenho esperança de novo.
Yuri Moretto
13/04/2024
Nenhum comentário:
Postar um comentário