Boa tarde!
Encontrei um desafio de escrita no perfil da Lura Editorial e achei interessante, um bom incentivo para escrever e compartilhar alguns pedaços do que rola dentro do meu processo de criação.
São 10 desafios, os quais recebo em meu e-mail 1 por dia.
O primeiro é: "Escreva 250 palavras sobre algo que desperte emoção em você. Pode ser alegria, raiva, ou excitação. Quanto mais emocional você for, melhor."
Vamos lá então! A emoção forte em questão se tornou uma passagem dos diários da Anelissa, uma das protagonistas das Crônicas do Enforcamento, que ainda está em fase de escrita. Foi baseado no que eu senti quando um acontecimento importante ocorreu na mesa de RPG envolvendo ela.
ꕥ
"Faz dias que não tenho coragem de escrever ou pensar ou... qualquer coisa. Sinto como se tivesse morrido em vida, mas isso seria fácil demais. Eu falhei com todos a minha volta. Ver a Agatha morrer doeu, mas o que veio depois... Não tem um dia que não pense sobre isso, não tem uma noite que não implore para não dormir porque é o único pesadelo que me assombra.
Quando a guerra começou a primeira coisa que pensei foi 'o Houston e a Webber estão em algum lugar' e me atormentou a ideia de que precisassem de ajuda e eu estivesse longe sem saber nada deles. Só naquele momento percebi que eles eram, de fato, mais importantes para mim do que eu pensava... E doeu dar as costas para a catedral, doeu não estar ao lado do comandante Darwin, doeu lutar contra meus irmãos sem saber se aqueles dois me veriam como uma traidora também.
Mas a morte é um fim que nos acostumamos a abraçar. Guerreiros raramente morrem tranquilamente... Eu poderia superar a morte deles, não? Poderia lidar com isso eu acho. Se eu soubesse o que aconteceria teria gritado e mandado eles embora, teria feito eles me odiarem! Mas eu os amei e desejei que estivessem ao alcance para que pudesse lutar por eles também. E falhei.
A pessoa que eu mais amei se tornou...! Ver ele ser usado por aquele verme assim como Virgo tem sido usado pela igreja é enlouquecedor! Eu... me sinto doente de ódio!" - Fragmento do diário de Anelissa Thorian, 26 de dekavr de 653, ano de Virgo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário