domingo, abril 14

Diário de Escrita 2

 Bom dia!


Hoje acordei cedo pra escrever, mas nenhuma palavra saiu. Não pela falta delas, mas porque uma dor de cabeça começou ontem e não foi embora ainda. 

Porto Alegre é um tormento. Na mínima chuva, e às vezes até na ausência dela, a energia simplesmente desaparece. Nem uma brisa lá fora? A energia cai. Sol? Falta de energia, por que não?! Não tem parâmetro, não tem gatilho pra isso acontecer. Simplesmente acontece.

Quando a energia caiu ontem, corrompeu o arquivo do primeiro capítulo que eu estava escrevendo. Me lembrei imediatamente da Rita Lee tweetando "e eu lá sou mulher de fazer backup? perdi tudo, foda-se eu.", mas graças a essa postagem incrível dela, sim, eu sou mulher de fazer backup. Às vezes mais de um. Isso foi o que me salvou de perder tudo.

Mas não evitou a agulhada que senti na cabeça com a mera possibilidade de ter perdido todo meu trabalho. Ainda mais em um projeto que estou tão animada pra fazer. 

Ainda assim, agradeço que a dor foi só pelo susto e não pelo luto de perder tempo e esforço e tudo mais.

As pouco mais de 500 palavras que se foram ontem já estão reescritas, sinto que não tão boas quanto antes, mas isso pode ser só minha cabeça pregando peças. O importante é que a meta de sábado foi atingida e daqui pra frente é só escrever na nuvem e salvar mais vezes. 


Seguimos. 


Yuri Moretto

14/04/2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário